Balanço do 4.º Congresso Internacional Educação e Acessibilidade em Museus e Património

Inicio/Otras Publicaciones/Balanço do 4.º Congresso Internacional Educação e Acessibilidade em Museus e Património

Balanço do 4.º Congresso Internacional Educação e Acessibilidade em Museus e Património

BALANÇO DO 4.º CONGRESSO INTERNACIONAL EDUCAÇAO E ACESSIBILIDADES EM MUSEUS E PATRIMÓNIO
Lisboa – Batalha, Portugal, 2-4 Outubro 2017

 

O 4º Congresso Internacional Educação e Acessibilidade em Museus e Património teve lugar em Lisboa e na Batalha, entre 2 e 4 de Outubro. Nele participaram centena e meia de profissionais, oriundos de Portugal, Espanha, Brasil, Chile, Cuba, México, Argentina, Itália e França. A edição de Janeiro do Boletim do ICOM Portugal apresentará um artigo detalhado sobre este encontro.
Subordinado a um enfoque de problematização enquadrado pela questão Formação para a inclusão: A Acessibilidade Universal é exequível?, foram apresentadas e discutidas 35 comunicações que cruzaram algumas das questões mais prementes nas múltiplas abordagens a esta problemática.
O evento foi co-organizado com a Comissão Portuguesa do ICOM – International Council of Museums, e contou com o apoio institucional do Turismo de Portugal, I.P.; da DGPC – Direcção-Geral do Património Cultural; do Museu Nacional dos Coches; da Câmara Municipal da Batalha; do IHC – Instituto de História Contemporânea FCSH/UNL; e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almada.
Toda la información completa en Web de ICOM Portugal

Fuente: ICOM Portugal

Por | 2017-10-15T22:24:11+00:00 octubre 15th, 2017|Otras Publicaciones|Sin comentarios

Deje su comentario